Clube da Cultura: guia de lugares na Liberdade
16 lugares na Liberdade para comer, passear, conhecer e comprar
Essa é uma edição para apoiadores da Alguma Coisa Acontece, a newsletter do Viva SP Cultura. A edição de hoje é parcialmente aberta a todos, então aproveite a leitura e, caso se interesse em fazer parte do Clube da Cultura e se tornar apoiador do Viva SP também, basta clicar aqui.
As assinaturas são essenciais para garantir a continuidade do nosso trabalho. Custa R$7,90/mês ou R$80/ano e dá acesso a edições quinzenais exclusivas como esta aqui. Muito obrigada e ótima leitura! :)
🎌 Comer, passear e comprar na Liberdade
por Gabriela Souza, redatora do @vivasp_cultura
Depois de conhecer um pouco a história da Liberdade na edição de segunda-feira da Alguma Coisa Acontece, hoje vamos percorrer as ruas do bairro e explorar diferentes estabelecimentos a fim de te inspirar a conhecer novos lugares na sua próxima visita:
⛩️ PARA COMER:
A Liberdade conta com TANTA opção que foi muito difícil separar só alguns, então, seguem algumas categorias dentre as tantas que o bairro oferece! Ah, já vá sabendo que é difícil não ter fila para comer na Liberdade, então o mais recomendado é chegar cedo!
🍣 Restaurantes à la carte, pequenininhos, daqueles que não estão viralizando na rede vizinha mas viralizam no coração de quem conhece! Em geral, são lugares pequeninos, cheios de história e tradição. Esses são nossos dois favoritos:
🔹Sushi Yassuh🔹
Balcão, salinhas de tatame e muita tradição e afeto no cardápio - são 3 gerações no comando dos 54 anos de existência.
📍 Rua Thomaz Gonzaga, 98 - Liberdade
⏰ Segunda a sexta, das 11h30 às 16h e das 18h às 21h; Sábado, domingo e feriado, das 12h às 21h
👉🏾 Mais informações em @sushiyassuhliberdade
🔹Kidoairaku🔹
A culinária aqui é específica da ilha de Hokkaido, com ênfase nos frutos do mar, legumes e muito frescor e delicadeza na apresentação dos pratos!
📍 Rua Thomaz Gonzaga, 22 - Liberdade
⏰ Terça à sábado, das 11h30 às 14h e das 18h30 às 21h30; domingo das 11h30 às 15h
👉🏾 Mais informações em @kidoairaku_japanesecuisine
🍜 Um prato que geralmente é consumido no frio - embora existam versões frias para o calor também -, o lamen ou ramen (nome original) nada mais é que um macarrão com caldo e acompanhamentos. Parece simples mas quem já provou sabe que de simples esse prato não tem nada! Nossos dois favoritos no bairro:
🔹Ikkousha Ramen🔹
Tem lugares no balcão para sentar sozinho, diversas opções de caldo, são especialistas no autêntico Tonkotsu Lámen e aceita vale-refeição. Pessoalmente, sou viciada nos ovos marinados deles, os melhores que já comi!