6 Comentários

Eu já fui essa pessoa que morre de medo do centro sem nem saber direito onde é o centro de SP. O Viva São Paulo que me ajudou a descobrir outras facetas desse lugar tão rico. Sim, é perigoso. Andar na Paulista tb, atualmente... o segredo é, além de manter sua segurança sempre, se deixar ver além disso e descobrir os cantinhos do centro que representam tanto da nossa cidade. Obrigada pela reflexão!

Expand full comment

Infelizmente é mais comum do que eu gostaria encontrar pessoas que morrem de medo do centro e sempre são pessoas que não frequentam a região. Claro, é preciso alguns cuidados, como em qualquer outro lugar da cidade (e ouso dizer que do mundo também!) e, para mim, uma das principais formas de mostrar para o poder público que queremos que a região central receba um olhar mais atencioso e políticas públicas sociais efetivas é ocupando o centro. Sempre frequento os equipamentos culturais do centro histórico e participo de projetos sociais na Praça da Sé e, com alguns cuidados básicos, nunca me aconteceu nada. Que possamos ver cada vez mais pessoas frequentando o centro e valorizando essa região tão culturalmente rica da cidade!!

Expand full comment

Concordo plenamente! Amo Sampa e o centro com toda as suas dificuldades! Sou um frequentador e nunca tive problema nenhum.

Aliás agora escrevo da Pinacoteca aonde estou almoçando em uma área aberta com vista para o Jardim da Luz! Um privilégio!

Expand full comment